Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de maio de 2011

sexta-feira, 20 de maio de 2011

ilustra de sexta

   Ilustra publicada na Folha SP, para o artigo "Bem-vinda mudança de discurso", de Mendonça de Barros. Sobre questões da inflação, afetada pelos mercados emergentes, pelas condições do mercado de trabalho, serviços e tal.


   Usar carimbos e misturar com outras técnicas está sendo um desafio bem divertido, é uma volta à infância e ao mesmo tempo uma experiência nova. Eu tento seguir um estilo marcado pela mesma técnica, traços semelhantes, mas as vezes vem uma vontade de usar coisas diferentes, sei lá, acho que isso não é só comigo, né? Todo mundo procura sair um pouco "linha", rsrs! que bom! É isso.
 

sábado, 14 de maio de 2011

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ela volta a atacar!

                    Achei esse desenho perdido na pasta de esboços...

"Barbas de molho" e "calças curtas"

   Ontem o texto chegou tarde e não tive muito tempo pra elaborar as ideias e o desenho. Usei ditados populares e a velha  figura do Tio Sam. O texto fala da situação econômica dos EUA, inclusive as consequências desastrosas do preço alto do petróleo no país.

Ilustração para o texto de M de Barros, "Novos desafios para o FED" (Folha SP)

domingo, 1 de maio de 2011

Charge publicada no BrazilCartoon (8 de abril)

DESCARGAMENTO
                        Mais que uma charge, um desabafo mesmo...

As ilustras...

  Nossa, tomei um chá de sumiço esse tempos, né? Tá corrido por aqui, acabei postando alguns trabalhos no facebook e fiquei em falta com o blog. Então seguem as três últimas ilustras que publiquei na Folha. Beijão pra vocês e ótima semana!
       Ilustra para o artigo "Belo Monte e a insensatez", de Rodolfo Landim, para o caderno mercado da Folha de SP, 15/04. O artigo fala da polêmica sobre a usina de Belo Monte, a intromissão dos EUA e outras fontes de energia, como carvão, óleo e gás. A ilustração é uma releitura da obra de Magritte "The Son of de Man"
Gravura em metal para o artigo "Novas e velhas ideias na economia", de Mendonça de Barros (Folha SP,24/04)

                                     Ilustra publicada na Folha, para o artigo "Mineração e Petróleo", de Landim (29/04),que questiona a partilha dos rendimentos da mineração e do petróleo entre os Estados.