Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Pessoal, o cartunista e artista plástico Mônico Reis está sorteando um quadro! Quem quiser participar, é só acessar o blog http://monicoreis.blogspot.com/  ou o link http://monicoreis.blogspot.com/2011/08/sorteio-quadro-monico-reis.html
e seguir as regras do sorteio. O quadro é lindo, espero ser sorteada, he,he!
  Boa sorte a todos!

Salão de Pira!

   Nem dá pra acreditar que já passou um ano e o Salão de Piracicaba vai acontecer novamente! Mais uma vez, o salão tá recheado de gente boa, grandes talentos que vão deixar o engenho explodindo em cores e humor, como retratou muito bem Willian Hussar no lindo cartaz que fez para o evento. O número de participantes inscritos duplicou em relação ao ano anterior e isso é mais um motivo pra comemorar a diversidade e o espaço  que o artista gráfico vem conquistando. Isso inclui uma maior participação das mulheres cartunistas! Êba!!!!
   Ter sido selecionada também está sendo uma festa pra mim, não só pelo óbvio valor disso tudo, mas sobretudo porque esse momento tem sido uma batalha diária pra mim e vencer esses desafios com trabalhos selecionados em Piracicaba é uma grande vitória! Parabéns a todos que tiveram a coragem de inscrever seus trabalhos e àqueles que foram "peneirados" nesse universo de artistas.
    Muita gente boa ficou de fora: coragem para o 39º Salão!!!! !             
        Pieter Brueghel é um dos pintores que mais admiro. Parte do meu mestrado foi o estudo de uma das obras dele, O Triunfo da Morte (1562), e esse convívio com seus trabalhos me ajudou muito na ilustração. As pinturas dele continuam vivas, ajustam-se a qualquer época, tanto pelo conteúdo qto pela forma e expressividade. O jeito como ele compõe as cores e o intenso movimento que consegue dar às figuras têm muita relação com a narrativa gráfica ou mesmo com o cinema. E é fantástico prestar uma homenagem a esse artista pela segunda vez, com a releitura da obra "Parábola dos Cegos" (1568).



sexta-feira, 12 de agosto de 2011

              Essa ilustração não saiu como eu gostaria, pra variar...Tinha uma idéia na cabeça, mas conseguir passa-la pro papel já é outra história....



Ilustra para o artigo "Para além do vai e vem das Bolsas" (Folha SP)


sexta-feira, 5 de agosto de 2011